12/07/2020 às 09:05 Dicas para Casamento

Como evitar que se recordem do vosso casamento apenas pelo calor…

519
3min de leitura

Depois da abordagem que fizemos sobre o aparecimento da chuva nos casamentos, estejam atentos às sugestões para um dia de casamento com calor.

Todos os noivos desejam ter as melhores condições atmosféricas no seu dia de casamento perfeito, por isso são muitos os casais que escolhem o verão. Esta época do ano permite realizar cerimónias ao ar livre com mais facilidade e tem, normalmente, temperaturas agradáveis, noites amenas e dias mais compridos. A maioria das pessoas consegue ter férias, facilitando a reunião com convidados que vêm de longe e prolongar a festa. Para garantir que tudo corre como sonhado, algumas sugestões podem fazer a diferença.

Se a opção é ter um casamento no verão, sugerimos que sigam o nosso calendário e reservem o espaço e fornecedores pretendidos o mais cedo possível, devido à grande procura por estas datas. A escolha do local deve contemplar zonas amplas e com muitas sombras naturais, ou a possibilidade de serem colocados chapéus, tendas ou toldos, aumentando a sua oferta. Se existir uma piscina no local, confirmem se pode ser utilizada e avisem os vossos convidados para estarem preparados para isso. As decorações a utilizar devem ser resistentes ao calor, devendo ter cuidados especiais na escolha das flores.

Se optarem por ter a cerimónia ao ar livre, aproveitem em pleno a natureza envolvente, com as suas flores, cores e aromas ainda mais intensos. Para além de vocês, os insetos também gostam desses espaços e preparem-se com repelentes, velas ou tochas de citronela e mantenham-nos afastados da festa.

Nestes meses podem surgir dias de calor excessivo, tornando o vosso evento um sacrifício para vocês e para os vossos convidados. A distribuição de chapéus de sol, toldos ou tendas, tem de garantir o conforto à sombra durante a cerimónia, pois nessa altura todos ficam mais concentrados numa zona. Uma sugestão para uma prendinha útil é distribuir leques, óculos de sol ou chapéus como oferta aos convidados, que podem ser usados desde o início.  Para além do tempo em que poderão ter de ficar de pé e ao sol, considerem também a distância que tem de ser percorrida entre as diferentes áreas.

Para aliviar a sensação de calor, a primeira ideia é a mais óbvia: bebidas frescas. A necessidade de reforçar a hidratação obriga a um consumo maior de líquidos, que devem estar disponíveis facilmente para todos os convidados. O serviço que escolherem para este dia deve assegurar variedade de opções, com e sem álcool, garantindo o seu efeito refrescante.

A escolha da ementa também deve ter em conta o calor, pois uma refeição mais pesada pode dificultar o ambiente de festa pretendido. Sugerimos que optem por frutas, saladas e pratos leves e evitem alimentos que se possam alterar com o calor. Uma ideia que resulta num dia quente é um corta-sabores bem fresquinho. O bolo de noiva deve ser escolhido com cuidado, para assegurar que é uma sobremesa leve e que não altera o seu aspeto com o calor.

Para além da preocupação com sombras e bebidas frescas, os noivos devem ter outros cuidados para minimizar o impacto do calor.

A escolha do calçado é muito importante, sugerimos por isso, que comprem um tamanho acima, para estar folgado e mais confortável no final do dia. O vestido da noiva pode ser mais leve e decotado no verão, mostrando a pele já bronzeada. O fato do noivo pode ser de tecidos mais frescos e em tons mais claros.

Na escolha da maquilhagem devem ser preferidos os produtos matificantes e à prova de água (waterproof), para evitar brilho e oleosidade excessiva e não esquecer o protetor solar. Uma dica que resulta é usar protetor em stick ou bruma, para facilitar várias aplicações durante o dia. O penteado da noiva deve ser feito para minimizar os efeitos do calor, resultando bem o cabelo apanhado. 

Dias longos combinam com grandes festejos, mas lembrem-se que devem incorporar momentos mais calmos, para descansar e abrandar o ritmo. Uma dica que deixamos é a utilização de almofadões, cadeirões ou sofás, que facilmente podem ser movidos para as zonas de maior sombra. Para quem aprecia ideias mais originais, as lembranças do casamento podem ser chinelos, que deixam todos mais confortáveis.

Com alguns cuidados temos a certeza que todos se vão recordar do vosso dia de casamento pela festa e não por ter sido um dia de muito calor.

12 Jul 2020

Como evitar que se recordem do vosso casamento apenas pelo calor…

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casame Casamentos com calor Casamentos no Verão Dia perfeito Noiva Noivado Noivo Organização Casamento Sim, Aceito

Quem viu também gostou de

27 de Jun de 2020

E se a chuva aparecer? As nossas sugestões para as vossas preocupações

16 de Mai de 2020

Como organizar um casamento? Passo a passo de 12 meses de preparativos

14 de Jun de 2020

Acabaram-se as dúvidas! Vejam porque têm de fazer a sessão de solteiros…

Olá, posso ajudar?
Logo do Whatsapp