27/06/2020 às 18:00 Dicas para Casamento

E se a chuva aparecer? As nossas sugestões para as vossas preocupações

636
4min de leitura

Enquanto se prepara um casamento, uma questão surge com muita frequência: “E se chove?”.

Lidar com as incertezas do tempo é um desafio para quem quer organizar um casamento e se depara com a possibilidade de chuva. Vejam também as nossas dicas sobre organização de casamento e sigam o nosso calendário.

Se para alguns noivos, casar no Outono, ou ter um casamento no Inverno, foi a sua primeira opção, outros alteraram a data inicial, fruto das circunstâncias atuais. E mesmo para quem escolheu uma data no Verão, pode ser surpreendido com um dia de chuva. Conheçam o testemunho da Sofia e do Mário que tiveram o dia de casamento com chuva.

“Tal como todos os noivos, pensamos e sonhamos com o nosso casamento num lindo dia de sol, com algum calor, mas não muito para não derreter a maquilhagem!A quinta foi escolhida tendo em conta, também o espaço exterior maravilhoso, para o tal dia de sol!Agendamos o nosso casamento para 21 de setembro. Setembro todos nós sabemos que é bem melhor que agosto!A manhã do dia 21 de setembro acordou um pouco escura, mas pensávamos “ vai passar”, mas não passou! Choveu todo o santo dia! O único dia do mês de setembro de 2019 em que choveu foi no nosso dia 21!Se a chuva estragou a nossa festa?Nem de perto nem de longe, pelo contrário, foi um marco!A chuva ajudou a que todos os convidados ficassem na festa até à última hora, fez com que todos, mas mesmo todos, dos mais novos aos mais velhos, dos mais tímidos aos mais desenvoltos, dos pés de chumbo aos verdadeiros ases da dança, todos foram para o palco e divertiram-se, dançaram, pularam e cantaram. Marcou pelas fotos… fotos lindas à chuva, com cores que não dá para acreditar. E além disso, boda molhada é boda abençoada!A chuva tornou o dia diferente do que tínhamos imaginado, mas só no que diz respeito ao tempo, porque tudo o resto foi maravilhoso.Não é o tempo que vai ditar o amor, festa, alegria que se sente nesse dia.”

Com alguns cuidados e os nossos conselhos, é possível aproveitar um dia de mau tempo e transformá-lo num dia perfeito. A primeira sugestão que damos é aquela que vão ouvir mais vezes e é a mais difícil de seguir: “Não se preocupem, que vai correr tudo bem”. De certeza que já ouviram esta frase por parte de amigos e família e acharam que “É fácil falar, mas o casamento não é o deles”. Para muitos casais o dia de casamento é sinónimo de preocupação e stress, mas é importante lembrar que os imprevistos que possam surgir, como a chuva são ultrapassados com a ajuda dos profissionais que contratarem. Os fotógrafos são capazes de criar fotografias mágicas, mesmo em condições adversas.

No entanto, para ajudar a lidar com o stress o melhor é delinear um plano alternativo que inclua a possibilidade de chuva. É uma boa ideia escolher um local para o evento que inclua espaços cobertos, para ter zonas  complementares ao exterior. É importante garantir o conforto dos convidados, mas os noivos também devem ser protegidos, para não estragar o vestido de noiva e os penteados. Pode ser necessário retocar maquilhagem e penteado, por isso, preparem um kit para uns ajustes rápidos.

Ter um guarda-chuva bonito é uma boa ideia e ajuda a ter fotografias memoráveis. Outra ideia para fotografias originais é utilizar umas galochas coloridas, que dão um toque irreverente ao álbum de fotografias. Se tiverem damas de honor podem arriscar usando todas galochas ou guarda-chuvas coloridos. Para quem não quer arriscar, preferindo um estilo elegante, sugerimos o uso de sapatos fechados, com tacão mais grosso, para casamentos nos meses mais frios e chuvosos.

Com a chuva habitualmente vem o frio, por isso, preparem adereços para lidar com isso, conjugando com o vestido de noiva. Para assegurar conforto neste dia especial um agasalho de malha, renda ou uma estola de pelo podem ser opção.

Para complementar todas estas sugestões não se esqueçam de sorrir. Os fotógrafos estão sempre a postos para tirar o melhor partido da luz disponível, revelando todo o encanto de um casamento com chuva. A luz mais acinzentada torna tudo mais misterioso e envolvente, trazendo uma carga emocional ainda maior às fotografias. A emoção, um olhar apaixonado são detalhes que a chuva não apaga. Ao contrário do que possam imaginar, um dia de mau tempo pode tornar as vossas fotografias originais ainda mais espetaculares. Imaginem um céu carregado de nuvens e têm o cenário perfeito para um beijo apaixonado, ou utilizem o guarda-chuva como acessório num abraço romântico.

O dia perfeito, como idealizado está longe de ser possível, mas todos os percalços, surpresas e acontecimentos inesperados tornam o vosso dia de casamento no dia mais especial e único. Por isso, manter a calma é a melhor forma de lidar com os imprevistos.

27 Jun 2020

E se a chuva aparecer? As nossas sugestões para as vossas preocupações

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Casamento com Chuva Chuva Noiva Noivado Noivo Organização Casamento Sim, Aceito

Quem viu também gostou de

16 de Mai de 2020

Como organizar um casamento? Passo a passo de 12 meses de preparativos

14 de Jun de 2020

Acabaram-se as dúvidas! Vejam porque têm de fazer a sessão de solteiros…

02 de Mai de 2020

Ficámos noivos! E agora???

Olá, posso ajudar?
Logo do Whatsapp