30/05/2020 às 22:00 Dicas para Casamento

Como a organização do casamento pode influenciar o resto da vossa vida...

349
3min de leitura

Habitualmente os homens encarregam as noivas dos preparativos, não se envolvendo na organização deste dia, deixando as decisões para elas. Lembrem-se que o noivado deve ser aproveitado para assegurar momentos de grande união e partilha para o casal. O dia do casamento deve ser igualmente importante para os dois, por isso as decisões devem ser tomadas por ambos. Claro que há pormenores e detalhes que só a um interessa e não devem ser motivo de discórdia, a serenidade deve sobrepor-se. 

Aproveitem este tempo para falar dos vossos objectivos a médio e longo prazo, começando a incorporar alguns novos hábitos nas vossas rotinas. Esta é uma oportunidade para aumentar os compromissos e responsabilidades um com o outro, e com a vossa vida em comum.

A vida não se resume a preparativos para o casamento, por isso continuem a viver e a registar esses momentos de namoro. Gozem a vossa sessão de solteiros e realizem um sonho de ambos, tenham uma experiência diferente e aproveitem para fugir ao cansaço e à rotina. Estes momentos ajudam na vossa união e a construir ainda mais memórias juntos.

Continuamos empenhados em vos ajudar a organizarem-se, de forma a conseguirem encaixar todos os compromissos na vossa agenda e a criar prioridades. Com algumas das sugestões que demos no post anterior conseguiram estabelecer um orçamento e começaram a organizar o vosso tempo. 

Na organização do casamento é essencial manter uma agenda atualizada, para assegurar que têm tempo para a planear o casamento, mas também terem tempo para descontrair. Por outro lado sabemos que há tarefas mais entusiasmantes que outras e algumas vão sendo adiadas, não sendo fácil cumprir calendários.

Uma dica importante, se não optarem por ter “wedding planner”, criem um endereço de e-mail para todos os  preparativos e contactos com fornecedores, garantindo que os dois têm acesso e evitando a confusão das vossas caixas pessoais. De forma a serem mais produtivos e organizados, mas também relaxados, procurem abordar uma tarefa de cada vez, criando listas de itens a cumprir. 

Algumas tarefas são habitualmente mais difíceis de cumprir, como seja elaborar o “seating plan” e a escolha dos convites. Nesse aspecto podem contar com Santa Paciência Design, mas não se esqueçam que a tarefa de envio está nas vossas mãos.

A criatividade é sempre uma aliada na preparação de um casamento, para garantir originalidade e detalhes personalizados. Durante a preparação do casamento podem descobrir características inesperadas nos vossos amigos e familiares, principalmente quando pedem ajuda sem vergonha ou constrangimentos. Se incluirem mais pessoas nos preparativos, guardem alguns pormenores só para vocês, para tornarem estes momentos mais especiais e criarem surpresa aos convidados. E não se deixem levar apenas pelas opiniões dos outros, todos vão querer dar a sua ideia, mas o casamento é vosso

Se a originalidade e criatividade são descobertas positivas que podem desenvolver no futuro, podem também sobressair características menos conhecidas da vossa própria personalidade. A dificuldade em lidar com a adversidade e as reacções ao stress podem ser mais extremadas nesta fase. Por isso, pequenos detalhes podem originar grandes discussões, sendo importante assegurar consenso e equilíbrio nas decisões. Numa relação estas vivências ajudam a ser flexível e a identificar prioridades, distinguindo o que realmente importa para ambos.

A organização do casamento coloca à prova a vossa paciência, versatilidade e compromisso. Como CASAL, estejam unidos e motivados na preparação deste dia especial e AMBOS serão capazes de superar juntos as adversidades que possam surgir na vossa vida futura.

30 Mai 2020

Como a organização do casamento pode influenciar o resto da vossa vida...

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Noiva Noivado Noivo Organização Casamento Sim, Aceito

Quem viu também gostou de

27 de Jun de 2020

E se a chuva aparecer? As nossas sugestões para as vossas preocupações

16 de Mai de 2020

Como organizar um casamento? Passo a passo de 12 meses de preparativos

14 de Jun de 2020

Acabaram-se as dúvidas! Vejam porque têm de fazer a sessão de solteiros…

Olá, posso ajudar?
Logo do Whatsapp