Imagem capa - Ficámos noivos! E agora???   por Emotion Photography
Dicas para Casamento

Ficámos noivos! E agora???

Para quem tomou a decisão e avançou para o casamento temos muitas sugestões para a preparação desse dia memorável.



Enquanto nos posts anteriores abordámos os pedidos de casamento, agora surge a ajuda que precisam para planear um dia tão especial.

A primeira sugestão é colocar a pressão para trás das costas!!  Muitos casais ficam com ansiedade na preparação deste dia, aumentando o stress que já naturalmente todos acumulamos na nossa vida. Com organização é possível planear calmamente, recorrendo à ajuda preciosa da internet para minimizar as deslocações.

Para a maioria dos casais a maior dificuldade está na comunicação dos seus desejos e vontades sem irem contra os interesses do outro. Sugerimos que aproveitem estes tempos iniciais para definirem bem o que ambos pretendem, o que facilita na altura de tomar decisões. É importante estabelecer critérios para aquilo que considerem indispensável e não querem abdicar.



Tenham em conta que existem sempre custos associados a cada decisão tomada. Quer seja com a ajuda dos pais ou por vossa conta, devem ter em atenção o dinheiro que têm disponível para gastar. Embora ninguém goste de falar em dinheiro esse tópico deve ser abordado no início do planeamento para assegurar que tudo corre como desejado. Para garantir que o vosso orçamento permita a concretização de todos os parâmetros da vossa lista que considerem essenciais, é necessário que estabeleçam também aqueles em que conseguem ser mais flexíveis.



Nesta fase surgem também muitas questões, principalmente por onde devem começar. É importante definir um número previsível de convidados, como prioridade, pois este número condiciona a escolha do espaço e também o orçamento disponível. Não se esqueçam que muitos custos estão associados ao número de pessoas que vão convidar.



Depois de abordarem as questões gerais, convém seleccionar o espaço onde se realizar o casamento, quer seja casamento religioso ou civil, ajustando uma data à disponibilidade destes locais. 



Marcar uma data e escolher o espaço é essencial antes de contactar qualquer outro fornecedor.



Para auxiliar esse tarefa sugerimos que sejam bastante comunicativos, sinceros, mas também organizados. Uma pasta para arquivar orçamentos, contratos e as vossas pesquisas é essencial para manter tudo sob controlo.



Com estas dicas que deixamos vai ser mais fácil começar a planear o vosso casamento