14/06/2020 às 08:00 Dicas para Casamento

Acabaram-se as dúvidas! Vejam porque têm de fazer a sessão de solteiros…

588
3min de leitura

Para aqueles que andam envolvidos na organização de um casamento, às vezes torna-se difícil ter um momento para aproveitar o noivado e simplesmente namorar. As nossas sugestões do post anterior lembram-vos da importância de comunicarem e estarem juntos.

No meio dos preparativos do casamento é importante que tenham um momento para ter uma experiência diferente, apostando numa sessão de solteiros original. As imagens mais espontâneas surgem quando há espaço para agir com naturalidade e o mais descontraídos possível.

Neste dia, sem a pressão que o dia do casamento acarreta, os noivos estão mais soltos, e os fotógrafos conseguem interagir durante mais tempo e de forma mais próxima com o casal. A sintonia com os noivos é aprofundada, permitindo estabelecer a relação de empatia e confiança necessária para assegurar recordações memoráveis.

A nossa equipa valoriza as imagens espontâneas, com atenção especial para os pequenos detalhes e pequenos pormenores que têm muito significado no dia do casamento. Para construir uma bonita história que retrate fielmente o vosso casamento, as fotografias devem ser naturais e registem as emoções deste dia. No entanto, este registo pode ficar dificultado por noivos tímidos, muito nervosos e pouco dinâmicos. Para contrariar esses nervos adicionais, reforçamos a importância de fazer a sessão de solteiros.

A boa energia que se cria, transmite-se no olhar e em gestos e expressões mais naturais, assegurando que esta sessão de solteiros é mais do que um conjunto de fotografias bonitas. Nesta sessão de solteiros começa-se a contar a vossa história em imagens, que habitualmente é incluída no álbum de casamento, como forma de eternizar o vosso amor.

Se ainda restarem dúvidas sobre a importância desta sessão de solteiros, deixamos mais algumas dicas.Neste dia é possível ir de encontro às expectativas dos noivos, de uma forma mais livre, concretizando alguns dos seus desejos, particularmente na escolha dos cenários. Para este dia sugerimos a escolha de um ou mais locais que sejam simbólicos para o casal. Habitualmente são escolhidos sítios onde gostam muito de ir, mas uma possibilidade também interessante é ir àquele local de sonho, tantas vezes adiado. Lembrem-se que o cenário ajuda a contar a vossa história.

A escolha da data para realizar a sessão de solteiros é mais flexível, sendo possível fazer ajustes de acordo com as condições meteorológicas, o que no dia de casamento, não dá para contrariar.

Esta sessão de solteiros pode ser aproveitada como um teste para a maquilhagem e penteado do dia de casamento e ficarem com uma ideia do seu efeito nas fotos. Podem experimentar diferentes roupas, utilizar acessórios ou objetos que vos identifiquem. Qualquer que seja a vossa opção, podem fazer do mesmo estilo do vosso dia de casamento ou criar imagens originais misturando estilo rústico com elegante, ou estilo casual com moderno. A sessão de solteiros é sempre uma oportunidade para criar fotos ainda mais bonitas da vossa relação!

A sessão de solteiros serve ainda para experimentar posições e para assegurar que os vossos olhares não sejam diretos para a máquina, resultando em fotografias mais naturais. É muito diferente ser-se fotografado ou estar em pose para a fotografia. O resultado final para além de ser utilizado no álbum de casamento, pode servir como livro de honra no dia do casamento, ou mesmo como decoração para o vosso lar.

No final da sessão de solteiros vão sentir-se ainda mais confiantes e confortáveis para o dia de casamento. Para assegurar o melhor trabalho possível, a nossa equipa tudo faz para que não se note a sua presença, permitindo que desfrutem desse grande dia.

Sejam vocês mesmos, relaxem e divirtam-se…

14 Jun 2020

Acabaram-se as dúvidas! Vejam porque têm de fazer a sessão de solteiros…

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento Noiva Noivado Noivo Organização Casamento Sessão de Solteiros Sessão Pré-Casamento Sim, Aceito

Quem viu também gostou de

27 de Jun de 2020

E se a chuva aparecer? As nossas sugestões para as vossas preocupações

16 de Mai de 2020

Como organizar um casamento? Passo a passo de 12 meses de preparativos

02 de Mai de 2020

Ficámos noivos! E agora???

Olá, posso ajudar?
Logo do Whatsapp