20/01/2019 às 14:47 Distinções

Fotografia de Mérito | Qualificações Nacionais Appimagem | Fátima 2019

543
2min de leitura

Fotografia de fotógrafo Cantanhedense é reconhecida em qualificações nacionais

Rui Costa Freire é um fotógrafo que pouco a pouco vai conseguindo atingir as suas ambições. Em Outubro inaugurou em Cantanhede um espaço para o seu projeto fotográfico – a Emotion Photography - que se dedica à fotografia de e Casamento e Reportagem Social. Fotografar é a sua maior paixão e por isso não fotografa só nessa área, mas também o continua a fazer em vários contextos. Um deles é a paisagem.Foi nas qualificações nacionais de fotografia da Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem (APPImagem), que decorreram de 18 a 20 de Janeiro em Fátima, que uma fotografia de Rui conseguiu a Qualificação de Mérito. O fotógrafo concorreu com seis obras para quatro categorias: Namoro, Casamento, Paisagem e Gentes e Locais e todas elas obtiveram boa qualificação. Mas foi na categoria Paisagem – que se pode observar no canto superior esquerdo - que lhe valeu uma qualificação de 80 pontos, acabando assim com um reconhecimento de Mérito.

As qualificações nacionais da APPI, que está sob a alçada da Federation of European Photographers, (FEP) realizam-se todos os anos e contam com fotógrafos de renome nacional e internacional no painel de jurados. Os júris avaliam, em tempo limitado, as fotografias que estão a concurso, por categorias, e atribuem-lhes uma pontuação que pode ir de “Insuficiente” a “Excecional”.

A jornada das qualificações nacionais APPImagem revela ser sempre de enorme aprendizagem para todos os fotógrafos que concorrem e Rui não é exceção. Para ele esta distinção é um grande passo na progressão da sua carreira profissional  e significa um “objetivo pessoal, pois quero o meu espaço no mundo da fotografia nacional”.

Texto de:

Salomé Assunção

20 Jan 2019

Fotografia de Mérito | Qualificações Nacionais Appimagem | Fátima 2019

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também gostou de

15 de Jan de 2020

Rui Costa Freire distinguido com Fotógrafo Europeu pela FEP (Federation of European Photography) | Jornal Boa Nova | Cantanhede 2020

30 de Jan de 2019

Fotografia de fotógrafo Cantanhedense é reconhecida em qualificações nacionais | Diário de Coimbra | Cantanhede 2019

27 de Jun de 2020

E se a chuva aparecer? As nossas sugestões para as vossas preocupações

Olá, posso ajudar?
Logo do Whatsapp